PM reforça policiamento das urnas eletrônicas no DF a partir desta segunda

Órgãos de segurança pública do Distrito Federal vão reforçar, a partir desta segunda-feira (24) e até dia 28 de setembro, a segurança em torno das urnas eletrônicas e dos pontos de votação para as eleições de 2018.

Nesta segunda, equipes da Polícia Militar começam a vigiar quatro galpões, onde estão guardadas as urnas que serão usadas no DF. Quatro dias antes do primeiro turno – marcado para 7 de outubro –, os militares realizarão a escolta dos equipamentos até as seções eleitorais.

A partir de 5 de outubro – a sexta-feira anterior ao primeiro turno –, o esquema especial de segurança se estende a todos os locais de votação e ao prédio do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-DF). Para isso, serão mobilizados 6.848 PMs.

Já a Polícia Civil apontou que todas as delegacias da capital ficarão abertas nos dias de votação, das 8h às 20h. Ao todo, 2,4 mil agentes estarão de plantão.

Durante esse período, estarão escalados 623 bombeiros, que ficarão em pontos estratégicos de todas as regiões administrativas do DF. Além disso, 80 agentes de trânsito atuaram próximo às seções eleitorais.

Secretaria de Segurança Pública do DF anuncia esquema especial de segurança para as eleições de 2018 no DF — Foto: TV Globo/ReproduçãoSecretaria de Segurança Pública do DF anuncia esquema especial de segurança para as eleições de 2018 no DF — Foto: TV Globo/Reprodução

Secretaria de Segurança Pública do DF anuncia esquema especial de segurança para as eleições de 2018 no DF — Foto: TV Globo/Reprodução

Esses 9.951 agentes de segurança também deverão ser mobilizados no segundo turno das eleições, em 28 de outubro. De acordo com a Secretaria de Segurança do DF, todas as forças de segurança vão atuar com o apoio do Centro Integrado de Operações de Brasília (Ciob).

Neste ano, os 2.084.356 eleitores do DF contarão com 612 locais de votação – 13 pontos a mais que na eleição passada. Por todos esses locais, serão distribuídas 7.719 urnas eletrônicas.

Leia mais notícias sobre a região no G1 DF.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *