Homem é morto a tiros na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio, após tentar assaltar grupo de policiais

Um suspeito foi morto e dois fugiram após assaltar um quiosque e frequentadores de ponto vizinho, na manhã desta segunda-feira (9), na orla da Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio.

Os suspeitos chegaram num carro, por volta das 6h, na Avenida Lúcio Costa, em frente ao Riviera Country Club. Dois ladrões desceram. Um rendeu o funcionário de um quiosque e roubou o equivalente a R$ 750 em cigarros e cerca de R$ 150 em espécie.

O outro, antes de ir embora, decidiu assaltar grupo de clientes que estava no quiosque ao lado. Segundo testemunhas, o suspeito pegou carteiras, celulares e relógios de quatro pessoas. Entre elas havia pelo menos três policiais civis, que atiraram quando o ladrão se virou para fugir.

Mesmo ferido, o suspeito ainda correu até a ciclovia, onde caiu e acabou morrendo. A polícia já requisitou as imagens de segurança do quiosque. Uma faixa foi interditada ao tráfego. Agentes da Delegacia de Homicídios e da Polícia Militar foram ao local do crime.

A funcionária de outro quiosque da orla disse que desde que começaram os assaltos a restaurantes na Barra, o movimento nos quiosques vem diminuindo. “Toda vez que noticiam assaltos, reduz a clientela. Ninguém mais quer sair de casa, principalmente à noite. O movimento caiu muito de uns meses para cá”, disse a mulher que não quis se identificar.

Moradores também reclamam da falta de policiamento ostensivo na orla. “É uma área turística. Merece mais atenção”, disse um morador que também não quis se identificar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *