Diretor da Novacap assume o DER-DF

O Diretor de Edificações da Novacap, Márcio Augusto Buzar, Engenheiro civil, doutor em estruturas e professor da Universidade de Brasília, ele também atua em projetos de pesquisa sobre tecnologia da construção, novos materiais derivados do concreto e mobilidade urbana,  e agora tem a responsabilidade de assumir o Departamento de Estrada e Rodagem do Distrito federal após queda de viaduto.

No primeiro dia de Márcio Buzar à frente do Departamento de Estradas de Rodagem (DER) no DF mostrou que a tarefa dele será das mais complicadas. O diretor do órgão enfrentou a reação de servidores que não concordam com a troca de comando, participou de uma série de reuniões, deu início às obras para desafogar o trânsito na região central de Brasília e ainda visitou a Ponte do Bragueto, no Lago Norte. “A gente assumiu esse abacaxi, e temos de descascá-lo direitinho”, afirmou.

Buzar quer celeridade nas intervenções no trecho do Eixão Sul que desabou sobre a Galeria dos Estados. O engenheiro pretende aproveitar o pouco movimento na cidade durante o feriado para adiantar os trabalhos dos desvios de acesso à região (leia na página 20). “O primeiro passo é resolver o problema do trânsito. Começamos a fazer as alças de acesso, estão limpando a área. O escoramento vai começar a ser colocado”, contou. As pilastras de metal que farão o escoramento do que sobrou da estrutura começam a ser instaladas hoje.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *