Boletim: Bolsonaro está evoluindo, mas ainda registra ‘leve anemia’

Segundo o documento, as complicações intestinais estão regredindo e há a possibilidade de o político voltar a se alimentar normalmente nos próximos dias

Hospital Albert Einstein, em São Paulo, divulgou na tarde deste domingo (9) um novo boletim sobre o estado de saúde do candidato à presidência da República pelo PSL, Jair Bolsonaro. De acordo com o documento, o quadro do deputado está “em evolução”, mas ele ainda apresenta uma “leve anemia”, por conta do sangramento causado pela facada que levou no abdômen na última quinta-feira (6), em campanha em Juiz de Fora (MG).

Ainda segundo o informe, as complicações intestinais estão regredindo e há a possibilidade de o político voltar a se alimentar normalmente nos próximos dias. No momento, ele recebe soro pela veia.

“A circulação do intestino para o fígado está preservada. A paralisia intestinal decorrente do grande trauma mostra sinais de que está em regressão, ou seja, é possível que, nos próximos dias, a função intestinal se normalize e o paciente passe a ingerir alimentos por via oral”, diz o boletim médico, assinado pelo cirurgião Antônio Luiz Macedo, o clínico e cardiologista Leandro Echenique, e o diretor superintendente do hospital, Miguel Cendoroglo.

A equipe médica disse ainda que serão mantidas as sessões de fisioterapia para a reduzir riscos de trombose, complicações pulmonares e acelerar a recuperação do funcionamento do intestino.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *